Decoração lúdica para festa infantil.

Acompanhando a evolução das festas infantis no que se refere aos temas escolhidos para embalar o aniversário dos pequenos, podemos perceber que com o passar dos anos os temas comerciais vão sendo deixados de lado e as festas com temas lúdicos e até mesmo mais clássicos vão ganhando cada vez mais espaço nesse mundo encantador das festas infantis.

A ideia é fugir dos temas prontos e criar um motivo diferente de decoração que remeta a festa ao mundo da imaginação, da fantasia e das descobertas, ou seja, ao universo infantil propriamente dito.

Utilizar uma decoração lúdica significa sair do óbvio e do comercial e adentrar verdadeiramente no mundo dos pequenos, estimulando o processo criativo e a espontaneidade neles! Sem contar que o resultado de uma festa mais lúdica é sensacional!

Incluir os próprios brinquedos do aniversariante na montagem da decoração, por exemplo, é uma forma de trazer o lúdico até a festa tornado ela super personalizada, fazendo com que a criança se sinta até mais a vontade.

As festas com tema Cataventos, Brinquedos, Alfabeto, Pintando o Sete e Fadas são os exemplos mais comuns de temas lúdicos que podem ser utilizados nas festas infantis, onde você pode soltar a imaginação e a criatividade.

Basta adentrar um pouco mais a fundo no universo infantil para perceber a infinidade de temas que podem compor o próximo aniversário do seu filhote! Não tenha medo de arriscar em um tema “pouco conhecido”. O importante é a festa conseguir representar o universo de cada criança. E assim o sucesso vai ser garantido!

 

Fonte e fotos: www.dicasdemulher.com.br