A importância dos doces decorados nas festas infantis.

A mesa dos doces pode ser considerada uma das principais atrações nos aniversários infantis, pois durante a festa ela é muito visada pelos convidados! E convenhamos que uma festa de aniversário não tem a menor graça se não tiver estes personagens em destaque na mesa: OS DOCES!

É impressionante o sucesso que estas delícias fazem na festa! Além de dar água na boa, eles possuem um papel extremamente importante que é ajudar na composição da decoração. É de extrema relevância que os doces conversem com a decoração, ou seja, que sigam a mesma temática e paleta de cores que será utilizada na festa para que tudo se torne harmonioso.

ste_2149

Sejam os cupcakes; cakepops; maças decoradas; macarrons, mini naked cake; cookies, etc… até os tradicionais brigadeiro e beijinho se tornam um charme à parte quando decorados com o tema da festa. Sem contar que nos dias de hoje o mercado disponibiliza uma gama gigante de forminhas para docinhos, infinitas e lindíssimas opções. Porém, vale lembrar que elas devem ser um complemento e nunca esconder a decoração do doce.

ste_2148

Cabe ressaltar aqui o magnífico trabalho das doceiras que em muitos casos fazem verdadeiras obras de arte na elaboração dos docinhos. É o caso dos doces utilizados neste post que foram cuidadosamente feitos pela Priscila Raquel do Ateliê do Doce de Passo Fundo-RS que, como sempre, caprichou em todos os detalhes.

ste_2145

A variedade de doces utilizados torna-se um diferencial até mesmo na decoração da festa, mas não podemos esquecer que além de agradar os olhos os docinhos devem agradar o paladar dos convidados. E se a mesa for pequena, o ideal é fazer reposições dos doces sempre que necessário para manter tudo organizado, sem precisar poluir demais e acabar entulhando os doces um por cima do outro.

ste_2176

O mais importante é que a decoração da festa e os docinhos se complementem, fazendo com que um ressalte a beleza e a delicadeza do outro, harmonizando a mesa e deixando a festa ainda mais especial.

Doces: Priscila Raquel – Ateliê do Doce – Passo Fundo-RS

Fotografia: Stéfanie Telles Fotografia – Passo Fundo-RS