Você já conversou com seu bebê hoje?

Pode até parecer loucura ou causar certa estranheza, algumas mamães e papais sentem-se até desconfortáveis com essa ideia de conversar com uma barriga. Porém, quando se compreende a importância e os benefícios de ter um diálogo com o seu bebê desde a “barriguinha”, estes momentos tornam-se muito mais prazerosos do que se possa imaginar, seja conversando, acariciando ou escutando uma música relaxante.

pregnancy-775041_1920

Estimular o bebê ainda no ambiente intrauterino é super importante na fase da gestação, onde ele capta sensações que irão refletir no futuro, mesmo que inconscientemente. Acalma-lo com uma conversa aconchegante por exemplo, criará belos laços entre você e esse ser cheio de amor que está por vir. Além disso, escutar uma música clássica pode colaborar no desenvolvimento do cérebro de bebê.

baby-19003_1920

Estudos demonstram que os bebês adquirem a capacidade de escutar ainda na vida intrauterina, e que respondem favoravelmente ao nascer especialmente ao que se refere à voz das mães. Vale lembrar que o papai e familiares também podem participar desse momento, algumas conversas cheias de emoção farão com que ele se sinta acolhido e muito amado.

pregnant-1245703_1920

Portanto, perca o medo de bater um papo com sua barriga! Quinze minutinhos de uma conversa tranquila e cheia de sintonia com seu bebê criarão memórias deliciosas e cheias de amor.

Fontes: Revista Mundo Bebê; www.minhavida.com.br

Até a próxima pessoal!